quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mecanismo de Coacervação

          Os compostos orgânicos produzidos na terra primitiva devem ter sido arrastados pelas águas das chuvas até os mares primitivos.Dessa maneira, lenta mas progressivamente, os oceanos foram acumulado compostos orgânicos  ao longo do tempo,constituindo uma verdadeira "sopa química" de aminoácios , proteímas , carboidratos , etc. 
  Os Coarcervados teria, se difundido nos mares primitivos.O primeiro ser vivo teria capacidade de se alimentar absorvendo as moléculas que estavam no mar, o que seria a nutrição heterotrófica, e como não existia oxigênio na atmosfera, provavelmente a energia conseguida era de forma anaeróbia, por fermentação. 

    Esses seres vivos teriam também a capacidade de mutação, fazendo com que, a longo prazo, surgissem seres autotróficos, capazes de realizar fotossíntese e, dessa forma, isso foi favorável, pois a Terra foi se modificando e diminuindo as substâncias orgânicas que serviam de alimento. Assim, a seleção natural fazia com que os seres vivos mais adaptados estivessem uma maior probabilidade de sobrevivência e de se multiplicar. 
      Os seres vivos que possuíam atividade autotrófica modificaram a atmosfera, que passou a ter oxigênio livre em sua composição química, possibilitando o surgimento de seres vivos que eram capazes de usar o oxigênio pela Respiração Aeróbica.

Como a atmosfera primitiva era destituída de ás oxigênio e como a respiração aeróbica é um mecanismo bastante sofisticado de extração de energia- Portanto incompatível com a estrutura de coacervado , a hipótese heterotrófica supõe que a energia teria sido obtida por um processo Fermentativo.
 De alguma forma , que permanece ainda obscura para a ciência ,surgiram unidades no coacervado denominadas Nucleotídeos. Com a presença de tais unidades permitiu o surgimento dos Ácidos Nucléicos.
 Portanto , após o surgimento dos ácidos nucléicos reguladores, os coacervados constituíram os primeiro seres vivos da terra.




Carolina Pedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário